Tudo o que precisa de saber sobre Protectores Solares

Neste ano de pandemia, muitas foram as pessoas que relaxaram no hábito de colocar protector solar, por considerarem que estando em casa e com menor actividade no exterior não necessitariam deste passo nas suas rotinas.


É um grande engano! Os raios UVA estão presentes mesmo dentro das nossas casas. Esta radiação é silenciosa, ela não provoca sensação de queimadura solar, não damos por ela enquanto aumenta o stress oxidativo e quebra ligações do ADN, conduzindo não só a envelhecimento precoce com perda de firmeza e rugas mas também a cancro cutâneo.



Além do o sol, existem outros tipos de radiação com impacto na pele. São elas a radiação infravermelha, emitida por qualquer aparelho que gere calor, e a radiação do espectro da luz visível, principalmente a luz azul, que é emitida por qualquer ecrã.


Com o uso crescente de smartphones, tablets e computadores, esta problemática tem sido investigada e comprovadamente tem relação com envelhecimento cutâneo e desenvolvimento de melasma. Usar protector solar no rosto é a medida antiaging mais económica de todas e deve ser um hábito para a vida. Mas como escolher aquele que é ideal para si?


Eleja um com SPF 30 ou mais, de largo espectro (protecção contra UVA, UVB e outros tipos de radiação) e um veículo adequado ao seu tipo de pele (por exemplo, gel de tiver pele oleosa, loção se tiver pele mista e creme se tiver pele seca).


Relativamente à introdução do protetor solar na sua rotina diária, para facilitar o protetor solar é sempre “a cereja no topo do bolo”, antes da maquilhagem. Uma nota sobre a maquilhagem: muitas marcas vendem bases com protecção solar, contudo, muitas delas têm SPFs baixos e não protegem contra UVA, o que os torna incompletos.


Devido à sua formulação, pode também não ser possível uma cobertura adequada, reduzindo assim a sua eficácia. Se não quiser usar base por cima do seu protector solar, opte por um protector solar com cor, que oferece uma cobertura bastante satisfatória e homogénea.


Após este passo, pode avançar directamente para a restante maquilhagem: bronzeador, blush, iluminador, corrector, etc; ou pode, se preferir maior cobertura, colocar pó compacto com cor sobre o protector solar.



#clinicametamorfose #dracatarinasantos #protecçaosolar #protectorsolar #UVA #luzazul

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo