Procedimento

Escleroterapia de Derrames

Duração do tratamento: 45 minutos/1 hora.

Resultados: Imediatos.

Duração do efeito: variável, até 1 ano.

As telangiectasias e veias reticulares, conhecidas como derrames, são dilatações de veias com diâmetros entre 1 e 3 mm. Apesar de serem geralmente assintomáticos, causam impacto na auto-estima e condicionam a forma como as pessoas se vestem.

A escleroterapia é uma técnica que consiste na injecção de uma solução directamente na veia que provoca uma reacção de irritação da sua parede, que inflama, colapsa e forma uma cicatriz que irá desaparecer ao longo do tempo, passando o sangue passa a circular por outras veias mais saudáveis.

O tratamento deve ser realizado após uma avaliação médica inicial que deverá incluir idealmente um eco-doppler do sistema venoso superficial e profundo, para se aferir acerca da existência de doença venosa crónica.

O número de sessões necessárias para obter os resultados esperados depende da quantidade de derrames, do número de aplicações realizadas em cada sessão e da exigência estética de cada paciente.

imagens_novos_procedimentos_metamorfoseEscleroterapia-de-derrames.png

O tratamento é compatível com as actividades sociais e pode regressar à sua rotina posteriormente. É um tratamento muito bem tolerado em termos de dor. Após o procedimento, aconselha-se a utilização de meias de compressão elástica para optimizar os resultados.

ALGUMAS

OBSERVAÇÕES

Agendamento de

CONSULTA DE PRÉ-AVALIAÇÃO

Na nossa clínica, o primeiro agendamento é uma consulta de pré-avaliação, de forma a poder realizar um diagnóstico de viabilidade do procedimento que deseja concretizar, face aos resultados pretendidos.