Quem quer um shot de factores de crescimento?

O nosso sangue contém células primitivas e factores de crescimento que permitem a diferenciação das células para cicatrização, regeneração dos tecidos e reparação de feridas.



Já há anos que se desenvolveram tecnologias que permitem extrair estes componentes do sangue de forma a utilizá-los na Medicina, Medicina Dentária e Medicina Veterinária em vários contextos.



Por exemplo, usa-se nas osteoartroses de forma a conservar a viabilidade articular durante mais tempo. Utiliza-se após cirurgias para acelerar a cicatrização das feridas. Além destes sectores, utiliza-se também na Medicina Estética.



O Plasma Rico em Plaquetas é obtido através da centrifugação de uma pequena quantidade de sangue extraído ao paciente.



Este produto é orgânico, atóxico, sendo bem tolerado por ser autólogo. Quando injectado na pele, promove a divisão e diferenciação celular, a síntese de matriz extra-celular e a produção de novos vasos.



Por outras palavras, o tecido local é revitalizado, contendo novas células que produzem mais colagénio e elastina, as fibras da pele são reparadas e remodeladas, traduzindo-se numa melhoria da hidratação e brilho da pele, da firmeza, das manchas, de pequenas rugas.



É utilizado também com bons resultados em alguns tipos de alopécia (queda de cabelo).



Os resultados são mais visíveis a partir da 4ª semana após o tratamento e prolongam-se até cerca de 6 meses.



Em vários estudos efectuados, o PRP demonstrou ser seguro, efectivo e um tratamento bastante satisfatório tanto para rejuvenescimento de forma geral (para hidratação, brilho, flacidez da pele, manchas), como para atenuar rugas ou o sulco nasogeniano (bigode chinês).




#clinicametamorfose #dracatarinasantos #prp #regeneracao #tecido #feridas

192 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo