top of page

Antioxidantes e Pele

Todos os dias, nos milhares de reacções químicas que acontecem no organismo, existe produção de radicais livres, que são substâncias com potencial lesivo para as células, conduzindo a stress oxidativo quando não existem suficientes mecanismos de reparação.



Se ao próprio stress de estarmos vivos adicionarmos agentes lesivos como o sol, tabaco e poluição, imagine-se o stress oxidativo tremendo que carregamos connosco todos os dias.



A nível da pele, as cadeias de colagénio são quebradas, a capacidade da pele de se regenerar é comprometida, existe inflamação, conduzindo a rugas, flacidez, foto-envelhecimento (manchas), elastose, pele seca e crises de acne.


Antioxidantes é o termo genérico dado a moléculas que têm capacidade de frenar estes radicais livres.


Existem livremente no organismo, mas também na alimentação. Em termos de cosmética, as formulações com antioxidantes previnem estas alterações cutâneas, retardando o envelhecimento.


Um dos meus antioxidantes preferidos, por ser mais versátil, é a vitamina C.

Além de bloquear os radicais livres, é co-factor para a produção de colagénio e um inibidor da produção de melanina.



Trocando por miúdos, inibe de forma robusta o envelhecimento cutâneo, a flacidez, as rugas e as manchas.



É este o principal composto presente no nosso Kit Revitalizante, na secção Self Care www.clinicametamorfose.com/kit-revitalizante



É um sérum, um creme fluido e um creme para contorno de olhos à base de vitamina C, ideais para esta fase do ano, em que o sol já espreita.



Combine com um protector solar e deixe a sua pele brilhar!



84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page